#INSTAGRAM

segunda-feira, abril 30, 2012

Ir ou Não ir..

      " Estava lembrando-me ontem de que tinha de fazer meu trabalho cientifico de seminário integrado (uma nova matéria integrada no currículo escolar) o certo seria procurar em revistas jornais coisas que me agradassem e pudessem fazer parte do meu trabalho de design de interiores.
        Então estava deitada no sofá assistindo televisão com meus pais e pensando nisso e então peguei meu notebook e comecei a pesquisar.. larguei no Google "Design de Interiores" e de repente estou cara a cara com varias oportunidades.. Não foi por acaso, não sei se pode ser alguma ideia boba, ou se pensei alto demais ao ver o que me apareceu, mas o que senti na hora foi tão forte a ponto de me fazer desapegar de muitas coisas que prendem-me nesta cidade.. Meus pais, amigos, aventuras vividas aqui, lembranças! E que ontem passaram como um filme em minha mente, parecia que estava vendo tudo com outros olhos.. As poucas universidades que tem como curso de graduação Design de interiores estão muito longe de mim.. a mais próxima fica em SC eu moro no Sul, já fui em SC.. Tem praias lindas extensas e maravilhosas, cidades calmas de muitos turistas, chama muito atenção! Inclusive a minha..         Mas o que faria uma pessoas como eu que tem como objetivo de vida graduar-se e trabalhar em algo que faça-me sentir bem.. algo que eu goste muito! Uma paixão que vem de alguns anos..
        Bom ainda tenho 2 anos pra pensar em tudo isso, e em 2 anos muitas coisas podem acontecer, as vezes tenho muito medo de não conseguir alcançar meus objetivos, mas já estou na luta por eles.. Me espelho muito na minha irmã, saiu de casa com 17 anos, formada no ensino médio na mesma escola  onde estou estudando agora. Isso me mostra o quanto ela foi forte e capaz de correr atras do que queria e não teve medo de seguir sozinha em uma cidade estranha morando em um apartamento com uma amiga, sem as mordomias da mamãe, deixando para trás Amigos.. Namorado.. Família.. Para lutar pelo que ela sempre quis e que ainda tenta.. Medicina!!
        Hoje está formada em farmácia, e muito feliz! Me orgulho muito dela. Pois ela nunca deixou de sonhar e nem vai!! Me receita remédios, faz com que eu me sinta melhor, a cada dia que passa. E isso é tão bom porque me faz pensar que se eu não conseguir oque eu quero e sonho pra mim, farei o possível e o impossível para conseguir algo próximo assim como ela! Até me emocionei agora :D
        Ela está tão feliz como farmacêutica, manipulando muito nas farmácias são joão de POA, porém cansada por que trabalha muito, mas isso é bem comum! Eu também estou trabalhando.. no fim do meu estágio, e a parte boa é que ele será concluído em uma construtora e fará meu currículo mais recheado nessa areá que me faz tão feliz!
        Mas ai eu penso.. será mesmo que eu terei a coragem que ela teve de ir morar sozinha num lugar totalmente estranho? Bom não posso ficar sofrendo antes do tempo né? Mas não deixo de pensar até porque isso envolve a minha carreira futura e cabe a mim escolher os meus objetivos e traçar-los da melhor forma possível! É por isso que eu penso.. Deus sabe o que será melhor pra mim, tanto a decoração quanto o projeto arquitetônico me farão muito feliz.. Para minha irmã que sonha tanto em se tornar médica, ele escolheu que ela fosse farmacêutica, não para curar mas sim para receitar, cuidar e dedicar cada substancia manipulada no laboratório as pessoas enfermas que tanto necessitam.
        Nunca, nunca vou deixar de sonhar e nem de pensar no quero e gosto. Assim como vocês também não!! Tudo depende você. Só você pode dizer o que vai fazer e se é capaz ou não de conquistar.. Ninguem pode criticar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta !

Older Posts: