#INSTAGRAM

sábado, março 10, 2012


Diário de uma amizade..
Jamais imaginamos que um dia possa acontecer conosco algo que geralmente vemos nos filmes e sonhamos um dia em ter..
Começo das aulas, a euforia de saber qual é sua turma, quem serão seus novos colegas, se você e seus amigos estão juntos na mesma turma.. Enfim é sempre assim não é?  Então ai que tudo começa.. Você entra em sua sala e vê que lá, você não conhece ninguém e terá de se adaptar a tudo e a todos. Escola nova, vida nova!
Não foi muito diferente comigo. Conheci varias pessoas de varias escolas e lugares de onde eu jamais imaginaria conhecer.. Novas amizades enfim tudo novo de novo. Assim que entrei na sala avistei um menino, sentado na fila do meio e bem na frente, focado em todas as aulas e muito aplicado! Eu jamais imaginaria oque aconteceria um ano depois de conhecê-lo.. Mas ele ainda era apenas uma pessoa avistada de longe, assim como as demais que eu também avistara.
Como de costume, sentei-me no fundo da sala, até porque havia chegado tarde, pois fiquei conversando com as amigas. Quando entrei não fiz muitas amizades, apenas falei com 3 meninas com quem fiz o primeiro trabalho do ano. Conforme os meses foram passando fui me aproximando dos outros colegas, fazendo trabalhos de grupos escolhidos pelos professores e conforme os alunos com medo de reprovar foram indo embora da escola fui me unindo com os outros grupos, até porque minha sala era muito desunida! Num desses dias de aula, estávamos eu e minha colega Bruna analisando as pessoas e imaginando cada coisa.. ai então pensamos no Wagner, esse tal colega que falo e falarei tanto aqui e agora, de quem jamais esquecerei, pois ele é muito especial pra mim''.
Ficamos fazendo umas perguntas bobas para ele, e conforme o tempo começamos a conversar e acabei me aproximando dele, no começo os nossos assuntos em comum eram os de sala de aula e todos os dias a mesma coisa, logo depois de um tempo fomos aos poucos nos conhecendo e nos abrindo um com o outro.. ele me contou coisas que queria fazer, e eu as que eu queria fazer, depois conversamos sobre musica e nossa ligação com ela e a cada dia os assuntos iam mudando e de conhecidos passamos a ser colegas, e de colegas passamos a ser amigos!
Ele vivia dizendo-me os interesses dele em uma de nossas colegas e eu amiga boa como era conversaria com ela com o âmbito de fazê-la sentir o mesmo por ele! Mas as tentativas foram frustradas, pois ela carregava em seu coração outro homem..
Depois de adiciona-lo em minhas redes sociais começamos a conversar cada vez mais, falávamos de tudo e de todos, a cada dia um assunto diferente, até que ele foi abrindo-se mais comigo, falando coisas que só melhores amigos compartilham e só ai percebi a diferença de antes, até porque eu também contava tudo a ele e ainda conto! Até que as indiretas começaram, muito levemente eu jamais perceberia tal interesse dele em mim, mas eu via algo estranho ali, porque haviam coisas que eu implorava para ele me contar, coisas que ele jamais contou..
Até que minhas colegas me disseram, ''Carol, só você não percebeu a forma que ele te olha..'' ai tudo começou.. Comecei a observa-lo, e a cada dia nossa amizade aprofundava-se e se tornava mais importante na minha vida.. Tudo começa com uma bela amizade e depois vai crescendo! Ele me mandava letras traduzidas de musicas lindas e românticas que me deixavam intrigada, pensava eu: '' será que ele realmente gosta de mim? Ou isso é só paranoia minha?
Por outro lado, creio que ele pensava o mesmo, pois logo depois de um tempo desta minha descoberta todas as minhas amigas me impulsionavam contra isso, e viviam dizendo para eu perguntar a ele o que ele realmente sentia a favor de tudo isso, e também para esclarecer as incógnitas entaladas na minha garganta. E acabei descobrindo que os amigos dele diziam o mesmo a ele.. Na hora de nossa descoberta foi engraçado, pois eu jamais imaginaria que ele desconfiasse de meus sentimentos tanto quanto eu desconfiava dos dele.. Os amigos dele diziam a ele o mesmo que as minhas amigas diziam-me
         Vários meses eu fiquei com estes pensamentos atormentadores que só agora me fizeram entender que o meu amigo de tão pouco tempo, havia sido uma pessoa tão marcante na minha vida, que eu me apaixonara por ele, de uma forma tão inesperada e só descoberta agora, eu fiquei na duvida por muitos meses.. E hoje de manhã a surpresa! Ele contou o que sentia por mim.. e só agora a ficha está caindo, só agora eu sei finalmente o que ele sente em relação a mim.. Oh duvida cruel! Que me deixou insegura por muito tempo até hoje, e agora não me atormenta mais.. É como um alívio nos meus pensamentos.. Algo bom a ser alcançado que até me deixou sem palavras! E ainda me deixa, sem acreditar que realmente isso aconteceu e que não é apenas um sonho, é real!
         “Por muitos dias eu pensei, imaginava que um dia ele conta-se a mim tudo o que sentia e o que sentiria ao saber que eu sentira o mesmo por ele, ao mesmo tempo, algo tão inesperado, algo tão confuso e estranho, algo que eu nunca e jamais imaginara viver, algo que me fez e me faz pensar e refletir sobre a reviravolta que a minha vida anda fazendo, fazendo-me mudar expectativas, pensamentos, e/ou até planos propostos a mim mesma há algum tempo atrás. Uma história de vida, de amor, que conforme o tempo irá se concretizando e pouco a pouco crescendo! Pois dos dois lados há um mar de pensamentos e duvidas a serem esclarecidas.. Coisas que só o tempo irá dizer e fazerem-nas mudar, as vezes até mesmo para quem tem certeza do que sente é complicado adaptar as coisas, do antigo para o moderno, do antes para o depois, da amizade para o amor..’’
A cada dia está sendo diferente, agora as coisas estão se esclarecendo aos poucos e se concretizando, lentamente.. Aos poucos nós vamos descobrindo tudo, juntos!
Já fiquei com outros garotos é claro, mas agora é diferente, agora tem algo especial que torna as coisas mais complicadas para mim, expressar-me em certos aspectos é mais difícil... É como se eu ficasse extremamente nervosa e apavorada quando o avisto, mas é só agora, deverá ser passageiro porque se não for, eu o farei passar.. Porque não quero que nada atrapalhe o que estou vivendo!
Jamais pensei que seria possível, 2 amigos que escondiam um do outro um sentimento lindo, trancado a 7 chaves consigo por medo de perder o que jamais será perdido a ”amizade’’ saber que nada entre nós mudou, que nossa amizade não foi abalada e jamais será, que a cada dia que passa se aprofunda, que não temos tanta intimidade que a vergonha jamais nos atrapalhará e então tudo será perfeito!
Em minha opinião, bons relacionamentos não começam já mal intencionados, começam de leve.. Amizade, carinho, amor... Algo que nos deixe extremamente confusos e nos faça refletir a favor deste fato pelo menos uma vez diária.. O que por sinal, deixava-me muito intrigada, não só antes quando eu não sabia das intenções dele como também agora que tudo já foi esclarecido. Só irei deixar as coisas acontecerem a seu tempo... E tudo ficará bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta !

Older Posts: